90210 – 02×11 – and away they go!

episódio do payback em 90210! encerrando muitos ciclos abertos na primeira temporada, a série tem o caminho aberto diante de si para muitos plots e storylines que estavam meio on hold. não é meramente o desmascaramento de jen: é o que isso representa para a relação entre naomi e liam, entre naomi e annie, e, claro, entre as duas irmãs. de brinde, a revelação acaba puxando o namoro entre jen e ryan pro buraco. outros fatos há muito antecipados acontecem no episódio, como a morte (silenciosa) de jackie e a consequente aproximação romântica entre teddy e silver e finalmente os irmãos wilson fazem as pazes – será que a agora a annie para de contracenar só com o jasper?

então vamos tirar logo annie da jogada por aqui. estou curiosa para ver como será a reinserção dela na galera. de um jeito ou de outro, ela foi descriminada e passou o ano todo praticamente longe dos amigos, isolada, e agora um pedido de desculpas e arrependimento não poderão apagar instantantaneamente tudo isso. nem digo só do ponto de vista da mágoa, mas do próprio fato de que ela agora é uma pessoa diferente – e está se relacionando com uma pessoa BEM diferente. durante todo o episódio, annie sofre com a alteração de humor de jasper, que a princípio está preocupado com o que navid pode se lembrar sobre o incidente do último episódio… os dois trabalham para manter o namoro escondido dos pais de annie, que proibiram o relacionamento, mas no final das contas é dixon que salva a irmã de ser desmascarada por debbie e harry, marcando a volta dos dois a um bom companheirismo, que ficou perdido por toda a temporada.

de qualquer sorte, tudo isso fica no standby no episódio 11 e deve ser abordado no seguinte. o centro & coração de and away they go! certamente foi o plano dos SURFISTINHAS para bring jen down e limpar a barra de liam (limpar numas, né? porque mesmo sem saber que jen era irmã de naomi ele foi de fato pra cama com ela no quarto da menina com quem estava enrolado, por um motivo uó de orgulho). jen, que não só dormiu com o cara que a irmã estava apx como vem usando o dinheiro dela a torto e a direito, estava fadada a ser desmascarada e ver isso acontecer dá uma sensação GRATIFICANTE à audiência.

o plano começa com ivy vendo jen e ryan marcando um date numa corrida de cavalos (o cavalo dela, btw, comprado com a grana de naomi). vemos durante toda a corrida naomi recebendo presentes de um admirador secreto, mas somos induzidos a acreditar que o plano envolve liam recuperar a gravação em que jen confessava que eles tinham ido para cama e então mostrar para naomi. jen ouve o pessoal conversando e leva liam pr’um camarote, depois de pegar o celular dele – que quebra sem dó. nessa hora, percebemos tudo: naomi foi atraída para um cômodo ao lado e acaba entreouvindo a conversa – e quando abre a porta dá o FLAGRA. “era você?”, ela pergunta magoada, para logo depois dizer que não quer ver a irmã nunca mais. a galera chega comemorando, mas liam fica com pena da ex-peguete, que está arrasada. naomi depois de chorar um pouco as pitangas chega a procurar o menino, porque “têm muito a conversa” (tipo, o que?), mas ivy a vê se aproximando e beija liam.

(PAUSA: uma coisa é manter a coisa under the radars, mas você se prestar a ficar com um cara que te diz “estamos em público” é foda, né. e ele ainda fez o que garante pra ivy que nada da história tem a ver com sentimentos remanescentes por naomi…)

no final do episódio, pensando que perdeu “a pessoa que mais amava” (espero que seja jen, e não liam kk), naomi é consolada por silver e decide ligar para annie, pedindo desculpas por tê-la injustiçado por tanto tempo. toda a história acaba balançando também o namoro de jen e ryan. o professor ouve a história e confronta jen, que tenta negar mas não consegue. ele acaba percebendo também que ela comprou o cavalo com a grana de naomi e termina o relacionamento, enojado. jen joga a carta de que ela estava mudando com ele – e parecendo convicente! é impressionante como ela é vaca e bitch super naturalmente, mas tem algo de natural e sincero em seu relacionamento com ryan, sim, que eu já reconheci aqui que é interessante. tenho achado jasper mais interessante também. são dois personagens que a primeira vista parecem um clichê mal ajambrado, mas que funcionam bem dentro do plot.

os altos e baixos de ade

ade está afundada, drogada e inacessível. a cena dela acordando e recebendo várias mensagens de naomi (“onde você está”, “a mãe de silver foi pro hospital”, “navid foi pro hospital”, “a mãe de silver morreu”, “o enterro é 10 horas”) e percebendo que O MUNDO ESTÁ CAINDO e ela tá ali é demais. e ao som de we float, da pj harvey. ela sai correndo pra ir atrás do tempo perdido, mas faz questão de pegar suas pílulas.

ela vai visitar navid e assume que tem usado drogas, pedindo desculpas por ter dito coisas cruéis ao garoto. ade promete que o acidente dele foi um SINAL e que vai parar – tudo isso com a bolsa cheia de drogas. navid, apesar de assim que acordou ter chamado pela ex, a rechaça, dizendo que não pode contar com ela. apesar da rejeição, no dia seguinte ade segue firme e forte e recusa as drogas que jasper lhe oferece.

a garota perde o enterro de jackie e vai depois se desculpar para silver, mas é novamente rejeitada pelas amigas, com naomi dizendo que silver precisa de gente confiável ao seu lado agora. apesar de arrasada e chorosa, vemos adrianna jogando os remédios fora, mantendo sua promessa de se afastar das drogas. no final, ela vai procurar navid novamente e admite que voltou a frequentar reuniões de apoio, reconhecendo que mesmo quando estava “limpa” continuava a ter o comportamento de uma pessoa viciada. “ficar sóbria é muito mais do que parar de usar drogas”. a ideia é verdadeira e muito sutil, fico feliz por 90210 colocar as coisas nesse contexto, especialmente considerando que as idas e vindas de adrianna no mundo das drogas sempre parecem meio randômicas. nesse episódio não é diferente – em nenhum momento pega com força uma razão para ela largar as drogas de vez etc, por isso me pergunto se isso vai durar.

navid fica um pouco abalado ouvindo a ex-namorada e faz menção de falar algo, mas desiste. esse, obviamente, é o casal mais forte de 90210 e o único que eu enxergo ter algum sentido ser recuperado. a mera ideia de que agora vamos nos ver às voltas novamente com naomi e liam me atormenta – e não porque goste especificamente de ivy, que é bem genérica.

e por falar em casais…

a morte de jackie (o enterro é invisível e sequer vemos kelly, que tal MIA essa temporada) deixa silver abalada. apesar disso, o luto dela não parece muito desesperado, ela está lidando bem com a situação. de qualquer maneira, o acontecimento a aproxima de teddy, que passou por uma experiência semelhante, e os dois acabam ficando. depois disso, teddy fica meio pertubado com a ideia de ter um relacionamento – mas fica ainda mais balançado ao ver silver e dixon se abraçando, ainda que os dois estejam apenas selando o compromisso de buscarem ser amigos.

espero sinceramente que não role revival de dixon e silver em nenhum nível. e claro que teddy é ew, mas não foi tão ruim quanto parecia no papel. aguardemos, pois! nesse episódio jen caiu, e parece que o próximo revela surpresas pro lado de jasper – navid encerrou aqui parecendo lembrar algo do acidente…

90210
cw
segunda temporada
décimo primeiro episódio
escrito por rebecca sinclair e natalie krinsky
dirigido por harry sinclair

promo do próximo episódo (dia 8), winter wonderland:

Anúncios

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s