mercy – 01×02 – i believe in you conrad

mercy02
mercy SEGUE empilhando clichês em seu segundo episódio. ainda assim, existe um algo ainda INDEFINIDO para mim que impede a série de ser bomba. o elenco no geral é bom – menos a protagonista, que força muito -, e de qualquer sorte os clichês tão aí pra isso. vamos levando adiante para ver NO QUE VAI DAR.

veronica continua tentando levar o casamento adiante, mas sem muito empenho – vide a facilidade com que estava para PERDER A CABEÇA quando pensou que a luz da casa tinha sido cortada. e aquela frase MAGNÍFICA (“se eu fosse uma cliente…”). ora, pombas! a casa está INCOMPLETA. não curtiu, fique lá no quarto da infância (ps, maior forçação aquela cena em que TODOS entram no quarto…). claro que ela ainda tem uma queda pelo dr. sands, que dá logo a idéia que odeia new jersey mas vai ficar ali esperando o casamento dela IMPLODIR, porque está na cara que isso vai acontecer.

em OUTROS ACONTECIMENTOS, chloe continua sendo a enfermeira boazinha e dedica que acredita no paciente e praticamente tem que FORÇAR o médico a continuar com os exames até descobrir o que existe de errado. a novidade aqui é que agora geral tá achando que ela é LÉSBICA porque jogava softball na escola…

já sonia continua tendo suas histórias lames. aqui, ela se APIEDA de uma senhora com aids que está morrendo SOZINHA no hospital. ela se esforça para descobrir o filho da mulher, só para ele bater a porta na cara dizendo que a mãe NUNCA PRESTOU. o que a tocou foi uma pulseira da torre eiffel e o pensamento de como uma vida pode DESCARRILHAR. ela usou o caso como pretexto para ligar pro policial com quem saiu no piloto – e que ainda não tinha dado as caras. eles ficam em termos amigáveis e devem PROSSEGUIR aí.

o que acho mais surreal é a total INTERSEÇÃO entre trabalho e vida pessoal. quer dizer, o jogo da galera inclui tanto os COLEGAS do hospital quanto o marido e o irmão de veronica. não faz muito sentido pra mim. ela se sente invadida com a presença de sands lá – e o irmão precisa de UM OLHAR para descobrir que é “o cara do iraque”. esse irmão dela é a coisa mais CLUELESS que há.

ALEATORIEDADES
* ah, tem o caso da PERNA AMPUTADA, que também serve pra veronica dizer pra chloe que elas devem sempre ter o BEM ESTAR do paciente em vista e DEFENDER seus direitos.
* além de curtirem os mesmos jogos, todos também vão no mesmo bar. COMUNIDADE pequena.
* reparei que a sonia usa uma blusa BEM JUSTINHA, viu.

mercy
nbc
primeira temporada
episódio 2 – i believe in you conrad
escrito por liz heldens
dirigido por adam kane

Anúncios

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s