the office – 06×01 – gossip

theiffuce

terminamos a quinta temporada de the office com uma grande novidade: a gravidez de pam, que foi descoberta na última cena (uma linda cena, por sinal, com o jim falando com o dwight no telefone e de repente parando, emocionado e surpreso).  essa premiere da sexta temporada trata, então, de uma maneira bastante criativa, de como a notícia de que pam e jim terão um filho será revelada aos seus colegas.

o episódio abre com dwight, michael e andy praticando parkour, ou o que eles pensam que é parkour (“eles estão realmente fazendo parkour, se o ponto a for a insanidade e o ponto b for o hospital”, zomba jim). a cena é desconectada do que se segue no restante de gossip, mas serve como metáfora para o que vemos: uma maneira incrementada e diferente de ir do ponto a ao ponto b, sendo o primeiro o desconhecimento de todos no escritório da gravidez de pam e o ponto b a revelação.

o caminho que leva à BN começa com uma curiosidade mix fofoca que os funcionários sentem imaginando se os estagiários já se pegaram. ah, sim. depois de muitos anos eles estão de volta com o programa (“não tivemos estagiários por um tempo desde o incidente monica lewinsky do michael. ele não fez nada sexual. ele só fez muitas, muitas piadas com a monica lewinsky”, explica pam). são dois rapazes e uma moça que aparentemente não têm muito o que fazer, ficam levando lenços para kelly, atendendo todas as ordens desvairadas de dwight (“coloque aqueles arquivos em ordem aleatória”) e coisas assim.

michael fica louco ao ouvir o boato de que há algo entre erick e megan (“oh, eu os apresentei! cupido!”) e vai todo radiante contar para dwight, que já sabia. se sentindo deixado de lado e por fora das fofocas, michael vai puxar conversa com o terceiro estagiário, tentando descobrir alguma novidade.  inesperadamente, ele acaba descobrindo que os estagiários encontram com stanley e sua esposa numa boate da moda (“eu acenei pra ele, mas ele não respondeu”).

a primeira coisa que michael faz é contar para todos que stanley foi dançar com a esposa numa boate, o que indica que ele está tendo uma crise de meia idade. phyllis informa que teri, mulher de stanley, está viajando. irritado, michael vai tirar a história a limpo com os estagiários e acaba descobrindo que stanley estava com uma mulher mais nova no local (“quem, a irmã dele?” “se aquela era a irmã dele, então o que eles estavam fazendo é totalmente ilegal”).  excitado como uma criança diante da novidade, michael começa a passar adianet que stanley está tendo um caso (em alguns casos, de maneira mais brinks, como o jogo da forca com kevin).

num primeiro momento, michael fica feliz como uma criança por estar “participando das conversas do escritório”. mas quando jim diz que ele pode estar arruinando a vida de stanley sem nem saber se a fofoca é verdade, michael decide conversar com o funcionário. ele para o carro de stanley, que estava indo para um “encontro de vendas” e pergunta se ele estava traindo a mulher. primeiro, o cara nega e depois começa com um papo de que a esposa viaja muito, que ele se sente só… michael demora pra perceber que é uma confissão e fica mais magoado porque stanley estava indo “acabar tudo” com a amante e não em um encontro de trabalho (“as pessoas sempre dizem que vão em uma chamada de vendas e vão em outro lugar? porque isso não é legal”).

de qualquer sorte, michael promete sigilo para stanley e, com medo de que ele descubra que espalhou o boato no escritório, começa a espalhar outros boatos, para depois desacreditar todos (da série: idéias de MICHAEL SCOTT). o interessante é que michael mostra que, no fundo, é um cara observador e todos os boatos que ele espalha têm potencial de ser verdade (e pelo menos um é, com outros que também devem ser…). ele diz que kelly sofre de distúrbios alimentares, que erin não é uma grande trabalhadora, andy é gay, pam está grávida…

andy ouve de kevin o boato sobre ser gay (“você gosta tanto quanto você gosta da bunda dos homens?” haha) e sua reação é demais: “quem te disse isso? foi brockley rob? você encontrou com alguém do meu colégio?”. ele explica depois que já foi alvo desses rumores algumas vezes. “é uma coincidência estranha. muito estranha. te faz pensar que não é uma coincidência, ow. o que é, claro”. ele resolver conversar com oscar para tentar descobrir se ele é gay, traçando um CENÁRIO que o deixa em dúvida: ele está numa cabana deserta com brad pitt, que o beija. “eu com certeza resistiria, a princípio. mas se ele insistisse eu poderia continuar só pra ver como eu me sentiria”. hilária é a reação de oscar: “qual é a minha responsabilidade aqui? confortar heteressexuais inseguros?”.

toda a coisa explode durante a cerimônia de entrega dos comprovantes para os estagiários. michael diz que as pessoas não devem acreditar em tudo que ouvem, que coisas como stanley ter um caso são absurdas. dwight faz um pequeno discurso para os internos (“um de vocês será extremamente bem sucedido nos negócios, com potencial ilimitado. um de vocês irá conseguir se ssustentar, nada de demais. e um de vocês será uma grande mãe”.  durante a confraternização, os boatos começam a aparecer e se tornam difíceis de ignorar. jim recebe parabéns pelo bebê a caminho de andy e pam é hostilizada por angela (“você sabia que bebê concebido antes do casamento é considerado um bastardo?”).

percebendo a situação estranha, todos tentam descobrir quem andou espalhando os rumores. michael diz que não importa, que eles não devem dar ouvido a nada disso, mas o pessoal decide escolher uma fofoca e “track down” (kevin quer ir primeiro: “Quem espalhou que eu tenho outra pessoa dentro de mim me controlando?”). colocado contra a parede, michael tenta fugir mas acaba assumindo que inventou tudo. “até o fato de que sou gay?”, pergunta andy. questionado, michael diz que inventou todas as fofocas para encobrir uma coisa que era verdade. todos dizem que têm direito de saber o que é verdade (“michael, eu sou gay?” andy está demais nesse episódio). quando michael está prestes a revelar a verdade sobre o acso de stanley, jim se adianta e fala que pam está grávida. michael ainda insiste que isso é mentira, mas os dois mostram a ultrasonografia (“pam, olhe pra isso! é a parte de dentro da sua vagina!”, diz michael).

claro que michael ainda consegue estragar tudo. ele está no escritório fazendo o magoado com jim e pam porque demoraram pra contar quando recebe uma ligação da esposa de stanley. ela está retornando uma ligação dele, que queria confirmar se ela estava na cidade. jim e pam dizem que ele não pode atender, porque ele vai inevitavelmente deixar o fato escapar, mas ele nega e diz que será suspeito recusar a ligação. e ele fode logo de cara: “espere um pouco, cíntia” – cíntia é a enfermeira de stanley, com quem a esposa ja havia pegado stanley, e ele estava na sua segunda chance em casa.

TUDO TERMINOU BEM. OPS QUASE.

ALEATORIEDADES

* um dos melhores momentos da noite: “como quando você não é escolhido para um time, ou é escolhido para um time e quando chega descobre que o time não existe. ou que o esporte não existe. eu deveria saber. popball?”. quase dá pra ter pena do michael
* e a conversa sobre a cena final de spartacus? “aquilo faz do filme um clássico whodunit” kkkkkkkk
* ainda em seus PRICELESS momentos de crise, andy conversa com jim, perguntando se ele tem amigas para apresentar. jim diz que pam deve ter algumas. “amigas, né? não amigos” “você estaria interesado nos amigos dela?”, pergunta jim. “não. para o registro, eu definitivamente prefiro mulheres. mas, em off, estou um pouco confuso.”
* e o sempre impagável creed, temendo que a fofoca sobre ele ter asma o atrapalhe de fazer mergulho? “if i cant scuba, what is this all about?”
* michael espalha a fofoca de que tobyé virgem, para ele o que poderia HAVER DE PIOR
* e a fofoca que ele espalhou sobre si mesmo, que era modelo? todos acharam que era jim kkk.
* as reações quando pam e jim revelam a gravidez são muito divertidas. “não o vacine!”, “quem é o pai?” kkk

the office
nbc
sexta temporada
primeiro episódio – gossip
escrito e dirigido por paul lieberstein

Anúncios

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s