harper's island – 01×08 – gurgle

pcarolII

o pânico, o medo e a desconfiança generalizadas se espraiam por esse episódio de harper’s island. o artifício utilizado pelos autores para deixar todos presos ali é o sequestro de maddison, já anunciado quando todos estão se preparando para ir embora (e trish já havia dado a deixa de que ia continuar com henry). a menina liga para abby e avisa que se alguém deixar a ilha ela irá morrer.

a ligação da garota pega todos no meio de uma busca por ela – muitos a contragosto. sully, chloe e betty, os mais ansiosos por darem o fora (chloe não era IMPETUOSA, CORAJOSA?), ficam tentando interpretar livremente a frase. por “alguém” ela não quis dizer os wellington? afinal, todos os mortos eram da família – richard (cujo corpo é encontrado n’uma estaca num laguinho) e thomas. sully questiona se a vida de maddison vale mais do que a dos outros – quando é estapeado por trish. quando sully sabe que um barco, com passageiros alheios a tudo, saiu da ilha, dizz que a gora a porteira foi aberta – o que é uma mentira óbvia, pois o assassino/sequestrador só está ligando para os envolvidos no casamento.

chloe começa a contabilizar os sumidos: lucy não atende o telefone, o padre morreu, richard, thomas, nessa hora henry assume que seu tio marty, que não tem ligação com os wellington, também foi achado morto… ela lembra até do primo ben, que nunca chegou à festa (e até hoje não acharam esse cara debaixo do barco?). malcolm e booth não são citados – nem mesmo se lembram deles quando cal acha um crânio de adulto no incinerador, além da marca da mão de malcolm.

a energia e as linhas telefônicas são cortadas e jimmy chega ao hotel para dizer que não conseguiu contatar o xerife. todos então se armam (a dona da pousada tava cheia de espingarda KKK) e se dividem nas buscas. abby e jimmy vão atrás do xerife, henry se dá conta que a galera sumiu e vai atrás deles, deixando charlie tomando conta de trish, shea e katherine (que fazem pretty much nada nesse episódio).

xerife, cadeia e tudo mais

o xerife vai atrás de cole harkins logo no início do episódio. cole comenta que voltou há algumas semanas e, como ele, está “caçando um maníaco”. jd estaria ajudando (hahaha, plantando bombinhas?). ele mostra um diário ao xerife, que pergunta quem mais leu (aparentemente é algo ligado ao wakefield). harkins diz que não sabe, mas se wakefield não estiver morto (e ele garante que indícios vão nessa direção), alguém está imitando-o muito bem…

o xerife mills está ferido na perna por uma das armadilhas de harkins (“não queria ser surpreendido pela pessoa errada”). o ex-policial ouve um ruído e vai checar – nessa hora é atingido por uma flecha e depois imolado. o xerife ouve seus gritos mas não pode fazer muito e quase é também atingido por uma flecha.

enquanto isso, abby e jimmy vão até a cadeia e encontram somente shane, ainda preso (ilegalmente, arrisco dizer) e um policial morto. alguém atirou e matou o policial e jd conseguiu alcançar as chaves no chão, escapando da cela (e deixou um histérico shane para trás). shane diz a abby que se ela o soltar fala onde o pai dela está, pois ouviu a conversa dele com jd.

podemos presumir que ela aceitou, pois chega na cabana a tempo de salvar o pai. ela e jimmy o colocam no carro e o levam embora – o xerife, provavelmente influenciado pelo misterioso diário, insiste em colocar a filha no primeiro barco rumo ao continente.

covardes & corajosos

a galera que havia sumido – chloe, cal, sully e beth – não chega a ser encontrada por henry. na hora que vão entrar no barco, cal fica reticente, diz que não conseguiria lidar com o fato de que algo acontecesse com maddison por causa dele. ele acaba convencendo chloe a ficar. sully fica tentando fazer ela voltar ao barco, sem sucesso, e pergunta se betty “está com ele”, mas também ela parece receosa – embora fale o tempo todo que odeia a ilha.

acaba que todos desistem. é suspeito cal insistir para todos ficarem. e ele é meio creep e parece ter algo a esconder – pelo menos jogam com essa idéia. claro que o “mistério” dele pode ser totalmente inofensivo, mas fica aí a dúvida…

pitrp que insiste para todos ficarem é henry, a pretexto de proteger maddison. claro que henry desde sempre tem CULPADO tatuado na testa – é muito bonzinho e sempre está nos lugares, na orla do bosque, capturando o irmão, no cais quando cole harkins foi ferido… mas eu simplesmente gosto dele. o ator é bom, tem um sorriso franco, é aquele “feio engraçadinho”, é sempre gentil e preocupado com todos. claro que isso não garante que ele não seja o psicopata, mas espero que não seja.

de qualquer sorte, é novamente no cais que vão desembocar os fatos. quando abby, jimmy e o xerife chegam ao cais, sully (vindo do nada) bate na janela do carro e informa que jd fugiu. abby e jimmy, armados, saem atrás do rapaz. sozinha, abby se depara com jd à beira da mortem ensanguentado. claro que ela pergunta para ele quem fez aquilo, mas jd desperdiça seu último suspiro para dizer “é você, abby. tudo tem a ver com você”, o que não é exatamente big news, né? de qualquer forma, cole harkins havia dito isso ao xerife ao mostrar o diário. seria abby filha de wakefield? a dúvida permanece.

jd morre e na mesma hora vemos alguém chegar por trás de abby – e pela silhueta magra e pela busa eu já sabia que era henry. ele está choroso e com sangue nas mãos. claro que essa é uam deixa clara para dizer que ele matou o irmão, mas acredito que virá alguma explicação – encontrou um morto, atirou em alguém por engano, whatever. é esperar para ver.

o fator lucy

no jogo da cbs pick the killer voltaram a incluir lucy como uma opção. é interessante lembrar, sem querer spoilar para quem não leu, que n’o caso dos dez negrinhos (reeditaram com outro nome por agora) o assassino simulou sua morte para agir mais livremente.

a cachorrinha de lucy, gigi, vive aparecendo – e como trish falou, “onde uma está, a outra está”. só acho que seria incoerente porque, afinal, lucy simulou sua morte para a audiência? porque para a galera ela só sumiu – teria o mesmo efeito apenas desaparecer, sem precisar correr, cair em buraco, aparentar ser imolada… não vejo qual seria o ponto de fingir ter sido imolada se ninguém descobriu e nem teve “corpo” – so far. fora que foi BEM convicente para ser uma simulação (e volto a dizer que seria ridículo, apenas para a audiência, porque ela poderia fingir ter sido morta bem masi facilmente. até BOOTH pode estar vivo, mas lucy acho sacanagem). mas, enfim, acho que tudo é possível. vou de jimmy, por enquanto!

dançaram nessa semana: policial aleatório, cole harkins e, finalmente, jd. meu palpite para a próxima semana é uma das wellington – katherine, shea ou trish, fica a critério do freguês.

harper’s island
primeira temporada
episódio 08 – gurgle
escrito por tyler bensinger
dirigido por rick bota

Anúncios

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

2 thoughts on “harper's island – 01×08 – gurgle”

  1. Lucy a assassina? Que idiotice!
    Vc não viu que o assassino jogou um comburente e depois a queimou? Como ela estaria viva e pior, como ela simularia alguem jogando fogo nela.

    1. só comentei que no jogo do site oficial voltou a aparecer a lucy como uma opção possivel de assassina. para mim, seria muito forçado, como disse, porque vimos claramente ela caida no buraco e se ela queria sumir nao precisaria fingir para a audiencia, só para o pessoal da série. abs.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s