gossip girl – 02×25 – the goodbye gossip girl

um final de temporada mamão com açúcar e que deve ter levado os shippers bluck à loucura. tudo que se passa na promo já havia acontecido na primeira metade do episódio, a única real surpresa é o pai de s. estar vivo (quem não sabia que a gossip girl não ia ser descoberta? que lily e rufus iam fazer as pazes? e até mesmo a aparição do filho desses dois foi meio HUM para mim, mas aí já é culpa dos spoilers, né…). de qualquer sorte, vai ser interessante ver a próxima temporada, com todos na faculdade (meio mundo na nyu, nate em columbia e serena em brown. só chuck não sei para onde vai). e, claro, o plot de scott, filho de lily e rufus, que me pareceu meio arteiro/matreiro. e keith van der woodsen!

o episódio gira todo em torno das fofocas criadas pela gossip girl, já no começo vemos que ela liberou a notícia da prisão de s. e isso aparece em todos os tablóides – s. é seguida por paparazzis! “claro que isso ia acontecer com você”, diz blair, sobre a prisão da amiga. é como se serena fosse lindsay lohan ou paris hilton, uma celebridade per si, que está fadada a causar escândalos. as duas amigas conversam e blair fica lá falando da inabilidade de chuck em lidar com seus sentimentos – só uma coisa a dizer sobre isso, bite my ass.

depois já estamos na formatura, que é bem rapidinha e sem chamar nossos queridos personagens um por um, sem a tradicional hora em que os chapéus são jogados para cima (s. por sinal tava glamour SEM o chapéu, só o trocinho que viram de lado pendurado no cabelo).

já dão todas as dicas de que vão ressucitar vanessa e nate. primeiro, ela chega meio assuntando, descobre que ele terminou com blair, ele pede desculpa pela maneira que a tratou, comenta sobre sua excitação com o estágio na prefeitura (que foi o que implodiu o relacionamento deles, btw). ele convida vanessa e dan, que aparece em seguida, para uma festa pós-formatura, em sua casa.

enquanto jenny está comentando com eric que está feliz porque “no more mean girls” as próprias dizem a ela que a nova rainha será escolhida e ela pode ser uma candidata forte… é só ter uma fofoca saborosa para compartilhar naquela noite. “o que seria da escola sem uma rainha?”, elas parecem chocadas ao ver que jenny acredita que aquilo vai morrer ali. blair aparece, então, e diz que é ela quem deve escolher sua sucessora – mas assim que ela vira as costas as mean girls dizem que já não a escutam mais.

ainda nos preparativos para a cerimônia blair vai puxar papo com chuck/dar mole. ela quer dizer que terminou com nate, se certificar de que ele sabe isso, mas não há maneira digna de fazer isso, não é mesmo?, e até ela desiste.

lily e rufus sentam juntos (já haviam reservados os lugares antes de terminarem) e ficam ouvindo de eleanor e cirus que eles formam um lindo casal e deveriam se casar logo, porque ficar namorando na idade deles… lily é direta e diz que os dois não têm mais um destino juntos. depois, rufus pede desculpas a lily. “pelo que, exatamente?”, pergunta ela, deixando claro que não têm futuro senão podem aceitar os erros que cometeram.

mais à frente, rufus decide ligar para lily mas na mesma hora ela chega à sua casa, falando que ver a filha se formar a fez se sentir velha e que quer fazer algo “jovem e louco” – e está com algo que pegou do quarto de chuck, “então deve ser bom”, hahaha. para poupar o suspense, em meio a reminiscências e coisa e tal, isso vai descambar n’um pedido de casamento com um anel improvisado (um clássico, since 1914).

já sentadas aguardando o início da formatura, serena está empolgada, falando que aquilo é o início de algo novo, que todos podem seguir adiantes e começar novamente… e aí de repente o celular de todos apitae aí já sabe: é a gossip girl em ação. ela resolveu rotular todos, porque “rótulos ficam” (e claro que todos são só os protagonistas da série). nate é é o class whore, dan é o insider, chuck é covarde (true indeed), blair é “fraca” e serena… bem, gg reserva o mais cruel para s: “depois de hoje você é oficialmente irrelevante”.

serena fica xatiada e fala que vai derrubar gossip girl. primeiro ela meio que encara que está fazendo isso por algum senso de justiça, de que é errado o que a gg faz e tal, mas no final do episódio ela chega a admitir que ficou incomodada por ser considerada irrelevante… o que é claro que é mentira, ou será que next season a gossip girl não vai fofocar sobre s? eu duvido… foi uma provocação que ficamos meio sem saber o porquê…

acontece que ninguém quer se aliar a serena para tentar causar algum dano à gossip girl. as mean girls tiram o corpo fora rapidinho, falando que mexer com ela é loucura e que não fariam isso por uma vendetta de serena. “não é minha vendetta. ela atacou todos nós e foi errado”.

a versão madura de nate decide que é melhor lidar de frente com os erros (e mais à frente, quando todos os dedos apontarem para serena, ele vai ser lúcido o suficiente para dizer “hey, nós realmente fizemos essas coisas”) e procura o avô para dizer que teve um caso com uma mulher casada (catherine quem curte) e, pior, recebeu dinheiro dela. ele quer deixar tudo às claras porque são coisas que podem surgir, afinal de contas. em seguida chuck encosta nele e pergunta se ele viu a namorada e nate dá o update de que ele e blair terminaram.

serena continua sua busca por apoio para tentar derrubar gossip girl, mas também dan acha isso uma má idéia. eles acabam tendo uma mini dr sobre o seu relacionamento (“o que há para nos manter juntos? o colégio terminou e nossos pais…”). depois, ficam nate, s, b e chuck especulando sobre quem seriam a gossip girl e chegam à conclusão de que é algum do sênior year e, portanto, está naquela sala. ficam olhando o facebook dos colegas e chuck aposta em nelly yuki, mas blair descarta na hora, zombando. s. resolve mandar uma mensagem para gossip girl para ver quem irá receber – e é o celular de jonathan, namorado de eric, que toca!

depois ele explica que hackeou a gossip girl e conseguiu receber algumas de suas fofocas, mas não sabe quem está por trás do site. fuçando nos papéis, jenny diz a eric que achou uma fofoca fortíssima e ele concorda, dizendo que aquilo garantiria o reinado para ela no próximo ano.

festa na casa de nate

blair se prepara para a festa toda cheia de expectativas, com ajuda da mãe (“está se arrumando para alguém?”). até dan e vanessa, que iam ao cinema, decidem ir à festa, por conselho de rufus.

meio bêbada, nelly yuki quase se declara para dan, que fica n’umas de WHAT THE FUCK (né). jenny resolve fazer a ética e vai procurar blair sobre a fofoca que viu na casa de jonathan e avisa que gossip girl sabe sobre o ano novo (que blair dormiu com jack, tio de chuck). blair responde nervosamente que se gossip girl quisesse teria soltado essa informação pela manhã. ela também acha que as mean girls apagariam essa notícia e jenny diz que ela não é mais rainha e já há um tempo.

nessa hora blair vira jerk, diz a jenny que ela não tem o que é preciso e nunca será rainha… deixando jenny meio puta, afinal ela estava tentando fazer uma boa açao… ela vai dali direto falar com as mean girls, que dizem que ela deve aguardar até meia noite para compartilhar sua fofoca, mas jenny diz que o que tem é muito suculento para esperar…

dali, blair leva chuck para o quarto e fica fazendo o eterno joguinho de sedução com ele. “como você se sente em relação a mim? diga?”, ela pressiona por fim (só eu acho UO INDIGNO O FIM DA PICADA essas coisas?). chuck até parece que finalmente vai falar, quando os celulares apitam…

gossip girl: “serena não pôde me deixar sozinha, então vou ter que falar a verdade sobre todos” – ainda jogando todos contra s, desde o início parece, sim, uma vendetta, ela ainda deixa de saideira um “serena van der woodsen, here’s looking at you”, cortesia de casablanca. as fofocas são que dan fez sexo com a professora, que jen tirou fotos “adultas” – e nate estava lá! e blair… hum… say uncle. chuck se vira indignado para blair:

– você dormiu com jack!
– você dormiu com vanessa!

(nessa hora tá tocando zero, do yyy, campeã recente em teenage séries)

chuck e blair ficam discutindo e serena diz que é exatamente aquilo que gossip girl quer. “eu acho que foi você”, diz o asshole chuck. e blair ainda completa: “você é  a razão de nós estarmos na gossip girl”. nessa hora que nate faz o que tem bom senso e diz um calma lá, a gente realmente fez essas coisas, não é culpa de serena… “é sim. ela declarou guerra a gossip girl e trouxe isso para nós”. hummm. alertada por jenny, blair preferiu fechar os olhos, mas agora que a merda foi pro ventilador é legal apontar, né? ainda mais pra serena, que sempre está lá para ajudá-la…

blair ainda tá com a pomba gira e diz para dan que o rótulo dele (ultimate insider) é o mais correto. “você finge que não é como nós, mas você é”, ela joga na cara – e para ser sincera, bem que é.

depois blair e chuck têm sua dr particular e b. diz que tudo nunca passa de desculpas para que o relacionamento entre eles não dê certo. “você disse a serena que me amava (…) ano passado, você disse a nate. você diz a todos menos a mim”. b. diz que o ama e sabe que a recíproca é verdadeira e pede que ele assuma que sente o mesmo, deixando fofocas e mentiras para trás (essa é o que, a MILÉSIMA intimida da b. no chuck?). “talvez fosse, mas não é mais”, diz chuck, fazendo o ofendido e indo embora.

serena está meio arrasada com tudo e nate tenta consolá-la, diz que todos vão esquecer logo. daí s. diz que esse é o último dia do colégio e que se ela não resolver hoje mutia gente nunca mais falará com ela (aí eu pergunto: quem? porque gg só ofendeu os amigos próximos dela, gente com quem ela poderia chegar pr’um tete-a-tete independente do colégio… ela quer limpar a barra pra gente tipo penelope, nelly yuki?). ela faz também a preocupada, dizendo que gossip girl vai continuar fazendo aquilo com outros nates, dans… SEI.

ela então decide mandar um sms para gossip girl dizendo para encontrá-la em um bar ou ela vai revelar sua identidade – o que obviamente é um blefe, já que ela não sabe realmente quem está por trás das fofocas.

enquanto isso, blair leva jenny ao banheiro e conta que disse a chuck que o amava e foi rejeitada. ela diz que essa fofoca deverá bastar para jenny ser a nova rainha, o que a garota mais nova recusa. b. então faz um discurso com direito a referências até à rainha elizabeth e diz para ela “manter os olhos no prêmio”. “você é minha rainha. eu escolho você. ” nessa hora, o celular dela vibra – e você fica, será b. a gossip girl? ou a intençaõ era essa, eu imaginei que era só uma fofoca…

serena e nate estão no bar marcado esperando pela gossip girl (o quão ingênua é s?) quando chega dan (“dan é gossip girl?”, pergunta nate), depois chegam blair e jenny (“peraí, elas são um time!”) e aí de repente chegam todos – gossip girl mandou sms para todos mandando ir para lá – e ainda dá a deixa de que vai continuar na atividade durante a faculdade…

b. pede desculpas a s. e diz que ela e chuck não têm mais futuro, ao mesmo tempo que vê o rapaz parado do lado de fora – claro que ele não tem as manhas de entrar…

one week later

jenny vai se encontrar com blair (“no chuck, no nate, no anybody really. except gossip girl”). as duas interrompem as mean girls, que estão coroando uma garota (e qual foi a fofoca dela? fica a dúvida) e blair diz que está fazendo o que “deveria ter feito há muito tempo”. ela toma a coroa e poe na cabeça de jenny, que imediatamente se senta e começa a dar ordens às garotas (“so, starting next year… no more rebelions… except for this one”).

vanessa e dan estão tilauti num café quando nate chega e se convida para ir mochilar com vanessa, como eles haviam planejado (dão todas as idéias de que vão, sim, reviver esse casal)  vanessa tenta se sair, diz que já está levando outra pessoa, pegando no braço de um cara aleatório (que não vai ser tão aleatório assim…). “por favor, me deixe ir com você”, ele pede e ela acaba concordando.

o cara aleatório se apresenta como scott para dan e depois liga para a mãe, dizendo que está tudo bem e já conheceu gente legal… e vemos que ele tem recortes de lily e rufus… quando nate, vanessa e dan estão saindo, georgina liga e diz que o dinheiro de dan está de volta. “e poppy?” “não precisa se preocupar com ela. voce tem seu dinheiro e pode ir para yale” “estou indo para a nyu agora” “oh, ótimo. então nos vemos no ano que vem”… – e isso, sim, foi tudo sobre a trama de poppy, que gastou uns três episódios e foi largada sem um final apropriado…

sim, georgina sparks vai para a nyu! e na matrícula ainda faz um pedido especial: gostaria de ser roomate de blair wardolf (“ela é minha melhor amiga e não posso esperar para morar com ela”). agora fica a questão, a universidade em ny, eles precisam mesmo ir pra dormitórios? eu ia preferir viver na minha cobertura no upper east side beijos.

serena está se preparando para passar as férias na europa (onde chuck está, por sinal). quando ela está se preparando para sair, carter a aborda e diz que achou algo que ela estava procurando e agora está em fiji… “pelo menos estava na última semana”. “você achou meu pai? entre, vamos”. bom, se você parar para pensar, falam quase nada do keith na série e nunca mencionaram se ele morreu, se separou… só sabemos que ele foi o primeiro dos quatro maridos de lily…

e, claro, fechamos a temporada com bluck, com chuck encontrando blair na rua e dizendo que foi a paris para comprar não sei o que para ela, na alemanha para comprar não sei o que… ele assume que foi um covarde, que ela sempre esteve ao seu lado… blair ainda ensaia um “não posso, você me machucou muito”… mas quando ele diz “eu te amo também” é claro que ela não resiste. eles se beijam, naquele beijo que foi feito também com o nate para provocar dúvida e enganar os jornalistas e a audiência… vamos ver what’s next para esse casal…

a terceira temporada de gossip girl será em setembro… sobre georgina e carter, segundo o e!, eles não estao contratados como regulares da série, embora pela season finale dê a entender que devam continuar aparecendo… michelle trachtenberg, que faz a g., está até mesmo comprometida com uma série da nbc, mercy. “é definitivamente um gancho, e obviamente bastante excitante, e obviamente se pode assumir daquele diálogo que há muitas loucuras que ainda virão de georgina”, ela declarou ao site.

Anúncios

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s