90210 – 01×21- dionysian debacle

o episódio começa com uma cena adorável, com adrianna e navid imaginando o bebê – ele um garoto, habib, e ela uma menina, hanna. depois, quando voltam à realidade, ficamos sabendo que os pais de navid ainda não sabem da gravidez – mas o menino tem certeza de que depois da gritaria eles irão apoiá-los, mesmo navid não sendo o pai da criança.

adrianna dá a notícia de que vai se casar para naomi, que fica “what the hell” – pois é. “você precisa casar pra manter o bebê? você precisa manter o bebê?” depois, naomi diz que já que é assim ela deve ser sincera e contar para o namorado que o pai da criança é ty, e não o cara da rehab, como navid ainda pensa.

no jantar, os pais realmente freak out e depois aceitam – menos quando descobrem que o filho nao é de navid. aí já é demais, ao contrário do que imaginava o adolescente, que fica gritando que a mãe foi criada pelo padrasto, que tá cheio de stepkids na família bla bla bla.

apesar de ouvir dos pais que eles deviam continuar namorando e que eles não podem apoiar o casamento, navid vai de mala e cuia para casa de adrianna, pedi-la em casamento com um anel de penhor. ela resolve que é a hora de contar sobre ty (“vocÊ abriu mão de muita coisa”). navid fica descontrolado quando descobre a verdade – e MEDO dessa cena, o cara fica saindo, batendo a porta e voltand, jogandona cara desde já que desistiu de tudo por ela, falando creep como a amava desde os 7 anos e mais creep ainda que SÓ PRECISA DELA. todos acham lindo, eu acho DOENTIO. o navid sim é bipolar – eu não acho tão big deal isso do ty. no final, ele pede que ela não minta mais pra ele e eles voltam às boas e ficam fazendo planos sobre como se manter e manter o bebê – porque a mãe de adriana vai recebê-lo mas diz que “é bom ele arrumar um emprego”. NO PIT!!! hahaha. é bom adrianna SIJOGAR na atuação.

todo bad boy tem profundidade?

naomi, que está over the top no episódio (e olha que ela já naturalmente extravagante e tagarela), está tensa por conta de seu primeiro encontro oficial com liam. quando ele desmarca, fica enlouqeucendo annie com gritos – e está super espaço também, fazendo com que debbie insinue algo sobre ela “resolver a situação” com o pai, mas naomi diz que vai ficar lá até que suma o caso do assédio sexual.

annie sugere que ela pergunte a liam o motivo do bolo – e é um primo que chegou inesperadamente. decidida a fazer dar certo, ela atrai annie para um double date (dá roupas de presente e depois fala um “já que vocÊ está toda pronta…”). o primo é meio bobão, liam e naomi não têm muito assunto e logo parece que a conversa vai se centrar nas duas amigas. naomi começa a falar sobre o novo carro que vai comprar, que quer que seja bom pro meio ambiente; liam sugere uma bicicleta e cita uma mulher – e naomi vai corerndo para o banheiro certamente GOOGLAR a mulher, que é alguém do governo obama.

durante a ausência de naomi, liam tenta pertubar annie. “você não gosta muito de mim, né?” “normal”, desconversa a outra, dizendo depois que pessoas monossilábicas não fazem seu tipo. ai liam começa a contar uma historinha de trauma psicológico, de como é tímido porque a família vivia se mudando na infância… e annie SCORE: “eu entendo. experiência própria. uma vez sai com esse cara chamado carl-dog e ele tinha um primo que era um idiota e gostava de irritar e embaraçar as pessoas.” ele parece achar super divertido, e quando naomi volta fica mais falante com ela – só pra no final da noite chamar annie para sair.

annie, na vibe de “vamos ser sinceras”, conta para naomi. esa play it cool, mas fica abalada e pede “um pouco de privacidade”, botando annie pra fora de seu quarto. nessa hora a família toda discute como a menina está incoveniente – reclama que debbie faz sempre a mesma comida, flagrou harry de cueca ao invadir seu quarto, cortou uma calça de dixon… no outro dia, liam confirma sem hesitar que chamou annie pra sair. “eu sou assim”, ele fala, dizndo que ela devia pular fora. ai a naomi fica tipo se achando PSICÓLOGA né. fala que pode se cuidar e depois diz a annie que ele acha que não é “material stuff” e fez aquilo como auto-sabotagem, mas ele vai ser namorado dela MAIS CEDO OU MAIS TARDE. annie diz, hum, bom, que ele pode ser só um ass, que é minha opinião. não guento com esses bad boys meia boca – nem todo mundo é o JESS (/gilmore girls). espero que o liam não acabe se regenerando ou algo do tipo, mesmo que isso magoe naomi, uma personagem por quem tenho simpatia… mas [e só um ponto.

no final do episódio, a irmã de naomi aparece para busca-la – vinda do nada. depois naomi dá a entender que ouviu a conversa dos wilson e chamou a irmã. jen faz a “maluquinha” e pelo jeito tem história pra contar (já sabemos que ela vai pra cima do matthews, a quem é apresentada pela irmã), encontrando ethan no colégio e falando para ele não se preocupar porque nunca vai contar para a irmã que ela “foi sua primeira”. MEDA.

silver vs. aluna aplicada da catholic school

silver continua vivendo em negação na escola católica. a aluna que está ajudando-a com o catecismo, angela, a aborda e diz que quando a viu com o namorado a reconheceu “você é aquela puta do vídeo”. OPS. silver explica que queria um novo começo e tal, mas angela acha que o primeiro passo para que silver “salve sua alma” é contar a todos sobre seu passado.

dixon, que já estava insatisfeito com a mudança de colégio, algo “extremo”, que tornaria o relacionamento algo “à distância” (só rindo), acaba concordando. ele diz que silver não pode viver se escondendo (ela não quer sair da casa dela ou de dixon) e tem que encarar o falatório de uma vez. silver tá puta, especialmente porque angela disse que vai jejuar até ela confessar tudo, e quando o namorado diz que é um absurdo ela ter medo de sair de casa, responde com um “vocÊ nao sabe como é”. mas dixon finalmente reage: sabe, sabe sim! ele também estava no vídeo ele também recebe olhares e ouve comentários… e detalhe que ele não joga na cara: ele não FEZ o filme, foi uma vitima da própria namorada (bipolar ou não). fora que ea fica acusando dixon pela “descoberta” de angela: “ela colocou tudo junto quando nos viu ao lado do outro”, pra que você foi me buscar, quero manter minha vida pessoal separada da escola (haha, que frase é essa).

no final, assustada com a possibilidade de causar algum mal a angela, silver acaba “saindo do armário” via web. e é recebida na escola no dia seguinte com olhares de lado, sussurros e muitos comentários maldosos. só angela abre s braços para ela e diz que ela deve estar se sentindo “aliviada” – ao qe silver, se sentindo chantageada e percebendo que a colega usa  jejum sempre como moeda de troca, diz que está “humilhada”. não era melhor ter ficado na west beverly, onde todos já sabiam do fato e não é possível que haja tanto conservadorismo como n’uma escola católica? just saying.

NEXT: mais naomi/liam/annie drama, mais melosidade navid/adrianna, jen/matthews/kelly… jen que faz piadas gramaticais e usa palavras difíceis, faz não sei  que longe e volta parecendo que não há amanhã quando a caçulinha chama…

Anúncios

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s