heroes – 03×25 – an invisible thread

o tim kring em pessoa se encarregou de escrever o final do volume 4, tão falho que chega a ser triste (acho mesmo que a parte boa da temporada foi do volume 3, depois ficou essa coisa de perseguição que tem potencial, sempre teve, vide x-men, mas foi mal conduzida desde o início). o episódio é tenso e até surpreendente, mas o rumo que a série ta tomando simplesmente não é muito interessante pra mim.

lembram onde paramos? nathan querendo encontrar o presidente antes do falso nathan/sylar, mas aprisionado, e todo o elenco indo pra dc, por um motivo ou outro – ajudar nathan (HGR, angela, claire, peter) ou ainda naquelas de invadir o prédio 26 (matt, os japas).

prestes a ficar preso numa barricada, bennet larga claire e angela na mata, dá instruções pra se safarem, dá uma linha segura pra filha e manda elas irem atrás de nate – ele vai “ganhar” tempo, aka ser preso pelos federais.

diante de um chocado danko, que diz estar disposto a tudo para impedir o vilão de ficar cara a cara com o presidente, sylar revela que seu ‘botão de desligar’ mudou de lugar. os federais estão prestes a chegar anyways – e ai sylar se transmuta em danko, atira em um dos homens, depois faz o taub e captura o real danko – que por ironia vai preso pra mesma cela que hgr.

heroesfinale03

o plano de sylar é pegar todas as memórias de nathan e depois matá-lo, assumindo totalmente sua vida e, quem sabe, se encaminhar para a presidência.

angela diz a claire que sonhou que matt salvará nathan e precisa encontrá-lo. ela manda a neta ir atrás de nate por sua conta e vai atrás do telepata, seguindo sua previsão. quem recebe a cheerleader é sylar, fazendo o nathan, comentando todo o plano do vilão de encontrar o presidente e como precisam agir antes. claire tá noobinha, fica perguntando “como sei que você é você?”, aí o sylar toca no colar que o bennet deu a ela, pega todas as memórias do méxico e enrola, fala algo do tipo “depois desses últimos dias acho que você é a pessoa que mais me conhece no mundo” (é, oprque foram realmente conversas PROFUNDAS). claire diz que também quer ir tentar sylar, que tenta dissuadi-la mas acaba concordando.

os dois saem e pouco depois peter chega, encontrando nathan desacordado no quarto. ele diz que têm que achar sylar e claire.

os federais e o prédio 26

hiro e ando discordam sobre o método de entrar no prédio – ando acha que se hiro parar o tempo vai voltar a se sentir mal, com uma dor de cabeça ainda pior, mas hiro acha que se cura rápido.

presos, danko e bennet têm um momento honesto face to face. danko pergunta como ele consegue administrar aquela vida. bennet diz que já foi como ele, mas acrescenta: “se eu não tivesse claire, estaria na mesma posiçao que você”. “você está na minha posição”, diz danko. os dois prometem se aliar contra sylar (no início bennet ainda bulina, perguntando o que danko achava que ia acontecer quando só restasse o vilão).

nessa hora, hiro para o tempo para invadir o prédio. seu ouvido sangra e ele diz para ando que eles devem se apressar. eles localizam uma sala cheia de gente no soro – inclusive mohinder e trocam o indiano por um agente.  hiro acaba ficando tonto e o tempo volta a caminhar normalmente. ando pede que mohinder ajude hiro e o médico diz que parar o corpo do japonês está rejeitando o poder como se fosse um vírus e que ele nao poderia mais parar o tempo.

heroesfinale02

ele havia aberto a cela de danko e bennet e os dois escapam. estão de olho nas coisas do quartel general, pegando um injeção que “derrubaria um elefante” – e o traíra do danko se prepara para atingir bennet (bom, não chegaram a selar o trato com um aperto de mãos, né) hiro para novamente o tempo e dá a injeção no agente federal, desmaiando logo em seguida. bennet se prepara para voltar ao jogo.

mr. presidente

nathan/sylar e claire chegam ao local onde o presiednte irá discursar. chega um figurão, sylar o toca para saber seu nome e vai apresentar a claire (“eu sei quem ele é, vejo as notícias!”). os dois vão ser acomodados, mas no check-in sylar assina com a mão trocada – sai com uma de ambidestro que não convence e deixa claire meio cabreira.

bennet liga para a linha segura da filha e ela diz que está com nathan. “você tem certeza de que é ele mesmo?” “sim, o certo” – a cena abre e vemos duas claire – sylar não resiste e volta a ser ele mesmo ao telefone só pra deixar bennet louco ao ver que claire está nas mãos do vilao.

sylar está achando tudo muito divertido. ele usa o poder do titereiro para controlar claire, botar ela pra servir uma bebida pra ele, enquanto passam o tempo. ele diz que vai matar bennet. “você devia se acostumar. todos morrem”. fica dizendo que a mãe dela vai morrer, o irmão, mr. muggles… “já viu quanto temos em comum? fomos adotados, não podemos morrer”. claire tá possessa e diz que sempre tentará matá-lo. sylar debocha e diz que ao longo dos anos ela vai acabar se entediar tentando e poderá “até amá-lo”. “você pode ser minha primeira-dama”, ele diz. quando ela reforça que sempre o perseguirá, ele diz que todos precisam de um hobby.

enquanto isso, peter e o verdadeiro nathan chegam ao hotel. chamam o figurão quando ele tenta check-in, porque ele tecnicamente já está hospedado… para tentar conseguir entrar no quarto de sylar, nathan voa, sai do armário, diz que só ele pode deter o cara porque ele é “one of us”. acabam conseguindo entrar no quarto – claire já sai de lá no pulo e ficamos vendo com ela, opr uma brecha na porta, as luzes e coisa e tal, enquanto a porra DA BRIGA DA TEMPORADA NÃO É MOSTRADA. REALLY, TIM KRING???

heroesfinale04

no final, sylar e nathan sairam voando pela janela – peter não esta conseguindo voar. sylar leva nathan para uma sala e corta o seu pescoço (meu coração para, mas é verdade, doi ver o sangue saindo). depois ele se transmuta no senador e zomba: “claire vai ficar tãaao brava comigo”.

peter e claire descem para procurar sylar e nathan. não sabemos ao certo que poder peter está no momento (só não é o de voar). eu nem mesmo sei como funciona isso, ele pega o que sylar estiver usando no momento ou num cara com tantos poderia escolher? poderia pegar todos? os dois são cercados por segurança, mas ficam pressionando falando de segurança nacional, claire se bota na mira do revólver e desafia o cara a atirar… acabam conseguindo passar.

sylar vai do figurão, sammuels, direto para o carro do presidente, que elogia “o esforço e tanto” que o serviço secreto teve na noite. ele vai todo feliz apertar a mão do prsidente mas SURPRESA era peter, que estava com o poder de transmorfo e estava como o chefe da nação. peter aproveita o choque e dá uma injeção em sylar, dopando-o (como sairam dai depois, deus que sabe…).

o fim de nathan petrelli?

parkman levou o episódio inteiro pra chegar na beirada do prédio 26, onde é localizado por angela. inicialmente, ele não quer seguir com ela, dizendo que tem um objetivo ali e blas. ela diz para ele que seus sonhos devem ser ouvidos e que ele é a esperança de nathan – além disso, a intençao dos dois é a mesma, ela ressalta.

quando chegam ao local que nathan está morto, angela se desespera, chora, esperneia, diz que não entende porque seu sonho disse uma coisa se seu filho está morto. e aí de repents chega bennet e ela e hgr ficam tentando convencer matt a mudar as memórias de sylar para que ele acredite que é nathan. com o poder de transmorfo, ele teria a aparência do senador, e com as memórias modificadas, poderia acreditar a vida toda ser o petrelli político.

matt fica reticente, mas angela play the mom card. fala que se ele não faria tudo para ter seu filho de volta (que arremedo, ein, angela). bennet fala que petrelli pode ajudar os especiais no âmbito político. enfim, o telepata acaba cedendo e se engaja na tarefa de tirar sylar de sylar. “you’re nathan petrelli” – enquanto as memórias vão sendo plantadas, sylar acaba se transformando naturalmente em nathan.

no final do episódio, estão todos ao redor de sylar (que é nathan), queimando seu corpo – acho que matt deve ter iludido todos, né, porque não tinha como modificar a aparência de nate. matt parece desconfortável com a situação – conhecida, aparentemente, só por ele, bennet e angela. o fake nathan chega a falar para angela que é um “novo começo”, comentando que o presidente concordou e deu recursos – para o que – uma nova Company, que nem sei o que fará.

heroesfinale05

hiro e ando pelo jeito voltam pro japão, o primeiro não se sentindo muito bem. claire parece incrédula, mas bennet assegura “ele está realmente morto”. parkman não parece muito convicto – aposto que vai quebrar rapidinho na temporada que vem.

heroesfinale

volume 5 – redemption

como sempre, temos um teaser do que vem por aí. dá um pulo de seis semanas e vemos que ali larter vai voltar… ela surge da água e mata um agente. vi nos spoilers ai da vida que ela vai ser bem importante nessa temporada, o que é meio boring para mim.

mais importante é a cena seguinte, quando angela vai visitar nathan em seu gabinete e ele está meio distraído. nathan diz que não está se sentindo muito “ele mesmo” e a mãe diz que o tempo é ótimo para ele, que está bem na política, a família está reunida de novo (e eu sempre me pergunto cadê a família dele, tipo a esposa e os dois filhos kkk). enquanto ela fala, ele permanece distante e ai vai mexer n’um relógio – diante de uma abismada angela. “é só esse relógio… um minuto e meio adiantado…”.

Anúncios

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s