grey's anatomy – 05×19 – elevator love letter

grey’s anatomy não tem um episódio impecável há um bom tempo, mas é revigorante quando temos nossos 40 minutos de dramas bem feitos, sem nenhuma grande bobagem no caminho, e fortes emoções que nos trazem um pouquinho da era de ouro da série, primeira e segunda temporadas, de volta.a stacy mckee consegue isso em elevator love letter, em que quase todos os internos têm uma storyline (menos o george, surpresaaa, mas a esta altura do campeonato só de ele aparecer e ter uma CENA já é grandes coisas).

é o episódio da izzie – doente, prestes a ser operada, escrutinada por todo o hospital, uma paciente diante de todos os amigos, pela primeira vez. mas também é o episódio da meredith – mais uma vez fazendo a madura, dando força pro derek, e no final das contas ficando noiva! correndo por fora, é também o episódio da cristina, ainda vivendo um relacionamento complicado com owen, que toma novos rumos quando o estresse pós-traumático dele vai descambar em um lado agressivo, colocando a “namorada” em risco. e, claro, é o episódio do alex – em choque, paralisado, em crise -, ele que narra dessa vez.

os amigos da izzie estão todos em choque, mas cada um evitando lidar diretamente com ela, ainda que incoscientemente (menos o george, que faz o ofendido por não ter sido o escolhido para ouvir as confidências e tá putinho). izzie passa o tempo todo no quarto do hospital, tricotando um cachecol, recebendo apoio sobretudo de miranda. a doença dela abala todos – internos, o chefe, uma pensativa callie, que admite para arizona (já estão insinuando o relacionamento entre as duas) que por muito tempo desejou que izzie morresse.

alex tenta primeiro se segurar a sua imagem de “médico”, chegando a dizer que está lá como doutor, mas quando o chefe vai pedir para que ele doe espermatozóides para fecundar os óvulos retirados de izzie – assim eles têm mais chances de sobrevivência – ele acaba desabando. “não era assim que izzie e eu deveríamos ter bebês”, ele diz a meredith, numa tocante cena no on call room. “Você acha que ela vai sobreviver? Ela me disse que estava vendo fantasmas e eu não fiz nada – e eu sou um médico”, diz Alex, para uma compreensiva Meredith (tá na época de ouro).

a meredith tá tão sussa consigo mesma que recusa sem hesitar o pedido tímido que derek faz no início do episódio – “not like this”, quando ele coloca o anel na mesa. para mer, “today it’s about izzie”, e ela que chamou o derek na xinxa no último epi. antes da cirurgia, o derek diz que não aguenta a ansiedade, precisa saber da resposta dela, mas ela se recusa a dar um sim e injeta um pouco de confiança nele, dizendo que “você pode fazer isso”.

na cirurgia, a oncologista bossy ensaia desconcentrar o derek, mas não consegue. “até logo, dra. stevens” “espero que sim” “é um belo dia para salvar vidas”. e tudo corre bem nessa primeira parte. derek tem sucesso total, izzie vai pro quarto fraca, mas viva, para enfrentar o resto do tratamento, miranda diz para a galere fazer os amigos, não os médicos (e ganha o cachecol dela), até callie intima george a deixar de ser besta e se ligar que izzie, sua amiga, pode morrer..

no caso médico da cena, que a princípio achei meio PRA QUE ISTO, uma senhora está pra morrer há 3 anos mas sempre se recupera na hora h, deixando os sobrinhos n’uma vida de ansiedade. alex uma hora chega a se indignar com eles, que parecem apressados para seguir com suas vidas, e chega a pedir que lexie não permita que eles entrem no quarto. mas a senhorinha os defende e diz que eles sempre aparecem e que “people are better than no people”. no final ela mrre e eles até ficam true triste. a morte, mesmo quando esperada e natural, não deixa de ser um pequeno choque.

Casamento, at last?
no final do episódio, derek faz um pedido de casamento em grande estilo, como queriam os shippers, a meredith. até eu, que nunca fui uma entusiasta do casal, achei bonitinho. é auto-referente, funciona, é romântico mas nem chega a ser muito piegas.  só deus sabe se eles vão continuar essa história em linha reta, sem grandes reviravoltas, brigas, desistências… os spoilers dão conta de um casamento no dia 7 de maio, mas  dizuem que  vai ser algo surpreendente e, como diz o ausiello, mer-der casando, o que há de surpreendente nisso? vamos aguardar!

finalmente?!
finalmente?!

casal-durão
sempre esperei muito da participação do kevin mckidd em grey’s, mas ficam só nessa de “homem atormentado”, largaram a coisa da mãe e da noiva  dele pra lá, investem num relacionamento “vitoriano” com a problemática cristina…  e se tem uma coisa que eu nao curto em GREYS é gente problemática – sério, o único ue parece ter algum escopo pra isso é o alex, e só agora que a meredith meio que superou essa fase eu to curtindo mais ela. adoro como ser PROBLEMATICO é sempre um atestado para profundidade, hahaha. enfim, pra mim meio DEU de cristina yang, muito barulho por nada, e dessa coisa de estresse pós-traumático do owen. ele fica tendo crises perto de hélices girando, ventiladores, e numa dessas acba partindo pra sufocar  cristina.

primeiro ela diz pra ele que aguenta, e ele dá um chega pra lá em derek, que tenta ajudá-lo, kmas quando no final do episódio ela assume que é too much e pula fora ele resolve buscar tratamento… yep. no final do episódio, meredith feliz vai falar que tá noiva e cristina conta sobre o fim do seu caso/namoro/relacionamento com owen.

“do better tomorrow”, diz miranda, e alex vai para o quarto de izzie segurar sua mão e dizer que doou espermatozóides por ela. ai ai, grey’s – admito que essa série ainda me faz suspirar, apesar de tudo…

Anúncios

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s