skins – 03×07 – JJ (ou effy can't stand love – and I can't stand effy)

o episódio centrado em jj levanta questões sobre os relacionamentos que estão acontecendo na série – amizades, romances, pegação – e também, porque não, sobre drogas – e como, mais do que nunca, vemos uma geração mergulhada em pílulas, muitas vezes legalmente prescritas.

jj, que tem problemas comose desequilibrar com muitos estímulos, tem “disfunção social” e ataques de ira, vai ao psiquiatra regularmente. o cara nem ouve e já prescreve pílulas – aqui, como em everyone’s at it, música que abre o novo disco da lily allen, vemos uma crítica a esta crença de que todos os problemas podem ser resolvidos por pílulas. O medo da dependência é uma bobagem que vem sendo cada vez mais overrated. O ponto, e Cook chega a fazê-lo quando JJ diz que não é drogado, é que medicamentos são drogas.

jj encontra emily no psiquiatra. ela está lidando com o fato de ser gay e tudo que recebe é um medicamento. começa aí uma estranha amizade que vai culminar com jj perdendo a virgindade com a gêmea gay – embora ela saliente que é algo “entre amigos”.

o episódio é dos dois
o episódio é dos dois

os dois são os únicos personagens compassionais desta história. todos os demais são imensamente autocentrados ou até quando estão ajudando estão numas tipo “aqui estou eu, Freddie, ajudando esse idiota do Cook de novo”. Até Pandora, que era alguém que ajudava na brinks e conversava, agora é uma pessoa chifrando o namorado e só.

todo episódio é uma busca de jj pela “normalidade”. no início, quando encontra emily, ele lista o que faria num dia de normalidade: perderia a virgindade, diria effy que a ama, pediria que cook e freddie voltassem a ser amigos.

os dois, jj e emily, voltam a se encontrar no final do episódio – quando ele já disse aos amigos que os dois são idiotas e que a briga é estúpida, já disse a effy que a ama e, por fim, ele vai pra cama com emily.

oe
oe

emily não avança em sua “questão gay”. jj diz que ela é gay em frente a katie, que pede que a irmã negue, e ela corre. naomi continua numas de que é hetero.

vemos cook, tomando “droga da honestidade”, mais sentimental, se dizendo magoado por ser usado por effy. “ela ama você, freddie, mas não sabe lidar com isso”. effy não pode ser mais clichê senão explode – quando ela não falava, matinha uma aura de mistério que é naquelas né, não se expõe a nada. cooke tem rajadas de afeto. no meio da confusão, ele fala que tá pegando pandora e thomas vai pra cima dele irado.

“well, everybody loves me”, é a reação de effy quando jj, meio que sem querer, se declara. a ressalva, clara e óbvia, são mommy e daddy, poderia ser mais clichê?

eles tratam o cook um tico melhor. fora a hora que ele diz que não para diante do errado porque “é a vida, cara, você entra nela, não fica parado” por que “o que mais ele tem?”, ouso dizer que conseguem suavizar os clichês no cook. talvez seja o alarde em que ele vive, mas ainda assim com aqueles momentos de ternura, talvez seja a atuação. nada contra clichês, effy só me enche anyways.

jj ainda não é um personagem com quem consigo relate, não sei bem porque. e acho beirando o patético as lágrimas de emoção e alívio da mãe dele quando ele desce pra tomar café com a emily, depois de perder a virgindade. claro que pode ser só alegria de ver o filho bonding, mas me irrita às raias da loucura.

ps – ainda tem a pegação out of the blue, mas por que não?, de freddie e katie, o que obviamente chateia effy.
pps – primeiro episódio da temporada sem nada HISTRIÔNICO.

promo para o da effy:

de resumo, só digo para esperarem catfight entre effy e katie, ao menos no plano das idéias…

Anúncios

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s