skins – 03×06 – naomi

a naomi era a personagem mais promissora desde o “piloto” dessa nova versão de skins. quer dizer, no primeiro episódio gostei das gêmeas, achei que iam explorar mais a competição, rivaliade, irmandade entre elas, mas até agora foi pretty low – ok, katie é bossy e emily é tímida, we get it…

a naomi fazia a entediada que não bonding com ninguém e sempre aparecia meio aleatória nos lugares. ela é a personagem mais diferente de skins no sentido de a) não fazer a TÃO drogada assim (claro que vive bebendo, pans, mas pros padrões de skins ela tá evangélica) e b) não viver se pegando. ela parece menos porra louca e inconsequente que os outros (pandora não conta, ela faz a cassie reloaded que é só o nonsense em ação).

mas a verdade é que, mais abstêmia em drogas e sexos que os outros, naomi é tão perdida e confusa quanto eles. nesse episódio, vemos que ela tem uma vida familiar bagunçada (ohhh, novidade em skins seria alguém ter uma família FUNCIONAL), a mãe é meio hippie, abre as portas de casa pra todo mundo, é um entra e sai que deixa naomi compreensivelmente louca e tals. ela está lidando com essa pressão em casa e, não muito bem, com o fato de ter ficado com emily – no episódio passado, o da pandora.

de repente somos jogados em uma eleição estudantil na escola, que está tão caricata, chata, surreal, irreal e irritante que ta meio que estragando a série para mim… aquela dupla de professores/diretores… what the fuck? naomi e cook competem pela presidência (“isso é pela effy, né”, diz ela para o freddie), e ela meio que por engano acaba prometendo dar pra ele caso ele vença.

ele vence, claro. faz uma campanha populista, associa sua imagem com a de che etc. naomi faz a engajada (vem de uma família com preucupação social e tals), o que é menos interessante para os alunos –  e ela tem o momento que reconhece isso, quando se nega a aceitar a vitória fraudulenta e sai no meio da baderna, tipo se externando daquilo ali, daquela gente, acho que até daquela vibe vamo se acabar da geração. no meio da loucura, ela ainda hook up com a emily de novo, primeiro só uma conversa bêbada e um sleeping over (“o que lésbicas realmente fazem?”, em uma das boas cenas do episódio) e acaba se abrindo com o novo professor de política. que claro que vão destruir depois numas de “todos são cínicos” à la o que aconteceu (de maneira radical e irreal, again) com a mãe de pandora no último. pelo menos esse professor redimem no final – é só uma porra de uma pessoa tentando viver a vida, né? não tá cagando regra nem nada.

a naomi não consegue dar pro cook e ele nem insiste, fazendo o sweet cook de novo… quando ta depresao, ela recorre a emily, as duas saem, acabam se pegando e naomi vai saindo e largando ela só de novo, quando emily grita (meio assim, não tá literal): “vc não vai fazer isso comigo de novo… te conheço, sei que vc é solitária. mas vc precisa de alguém que te queira. e eu te quero. seja corajosa, me queira também”.

no final do episódio, um insuspeito romantismo, quando naomi vai atrás de emily dizendo que acha complicado ficar com uma pessoa, mas admtindo que precisa de alguém e que fica melhor com ela… termina terno assim, depois de em todo o episódio ela mostrar dificuldade de lidar com essa menina que está claramente apaixonada por ela – quando emily aparece de sur´presa na casa dela para incentivar que ela concorra à presidência, naomi é até mesmo rude. e todo o tempo emily ali, na cola… no final isso inverteu, quando dessa vez foi a naomi quem se confrontou com o que sentia (lembrando que no #thomas, a naomi desprezou a emily por ainda ficar em negação sobre ser lésbica).

é refreshing não ter effy, não ter pandora, não ter thomas, mesmo. até o cook fica mais aceitável. nossa senhora. nem katie passou. o próximo é o do jj, no idea do que virá…

acho que ta num crescente. o episódio da pandora foi cheio de besteira, mas com um cerne legal. o freddie, tão sem carisma, acabou se mostrando um epi muito bom. esse da naomi foi o ápice so far. e vamo que vamo.

Anúncios

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s