Grey’s Anatomy – 05×15 – Before and after

Vemos que Derek saiu da cena romântica direto para encontrar com Addison no hospital – se você não sabe até agora, o crossover é sobre o irmão de Addie, que está doente e vai para o Seattle Grace ser tratado.

A volta de Addison traz um pouco de nostalgia para o hospital. A melhor amiga dela, Naomi, conversa com Derek sobre como as coisas mudaram, e não vou mentir que me sinto assim um pouco com relação ao programa… Do tipo, vocês se lembram quando Addison chegou no seriado, perguntando a Mer se ela era a mulher que estava dormindo com seu marido? Ô saudade.

Archer, o irmão de Addison, está com parasitas no cérebro e Derek descobre que não é possível operá-lo. Em meio à memórias – e pode ser doloroso, Meredith, mas Derek e Addison têm um passado. Sam, ex de Naomi, e Derek se encontram no hospital, meio constrangidos por terem perdido contato.

Esse passado deixa Meredith “um pouco assustada”, nas próprias palavras dela. Ela vê Derek com o pessoal old school e fica se sentidndo deslocada – Meredith tá de figurante neste episódio.

“You’re na amazing doctor, you sava babies, God knows Who you are”, diz Callie quando Addie está tentando rezar, para surpresa de todos. Ela precisa de um milagre e já pediu para Derek ser um Deus naquela noite, dando mostras de como é grave a coisa… Apesar disso tudo, Addison não passa muito desespero hora nenhuma. Eu já estaria pulando pelo hospital.

Ok. Paralelamente a tudo isto, temos o dr. Hunt. Ele ficou louco quando viu uma mulher loira no último episódio (e foi vitorianamente consolado por Cristina) e neste episódio vamos entender o porque: ela era sua ex-noiva, que foi dispensada via e-mail! A mulher é uma professora que está acompanhando o pai ao hospital, mas não sabe que ele tem câncer, o velho esconde.

Cristina faz a ofendida com Hunt por ele não ter dito nada da noiva, Beth, e em breve vamos descobrir que não só Beth como a própria mãe de Hunt acreditam que ele ainda está no Iraque. Ela fica chocada mas feliz ao vê-lo – tipo, oi? Ele voltou e não entrou em contato, isso não acende nenhuma luz?

“Ela vai descobrir quando já estiver terminado, ela merece mais do que isso”, é o que Cristina diz quando Hunt fica dizendo que o pai nunca vai contar a Beth sobre o câncer – ela é frágil etc. “You look hard”, assim Beth começa a DR com Hunt, que dá a egípcia nisso e apenas manda que o pai dela está doente e não quis falar com medo de sobrecarregá-la, depois dela ter dito que merecia mais do que duas linhas por email. Cristina também disse que ela merecia mais e Hunt deu mais: jogou a bomba no colo.

Hunt e Cristina até dão um passo nesse episódio (“Só você me vê”), mostrando que ele precisa dela e blas.

Na outra trama, Izzie quer fazer algo para se divertir e ajudar os internos a recuperarem entusiasmo pela medicina, e acaba organizando uma espécie de gincana com tarefas médicas, com ajuda de George (e essa história de que os dois vão cair fora?). Lexie ganha por pouco e Sadie tem um desenvolvimento pífio e mostra irritação, fazendo com que George se ofereça para ajudá-la (“Sei como é ficar para trás”). Ela larga ele falando só e ele diz que ela tem responsabilidade e pode acabar machucando alguém. George acaba denunciando ela ao chefe e depois de um bate papo ela se demite. E questiona a Meredith cadê a “Meredith que ela conheceu”. “Está bem aqui”, diz Mer. E é isto de que trata o episódio (pois é, antes e depois, diz o título). Meredith “amadureceu”. Derek, Mark e Addison também mudaram. Hunt mudou, aos olhos de sua ex-noiva.

Não investiram em Sadie como médica, como peguete de ninguém, nem como amiga de Meredith. Já vai tarde.

No mais, Alex cada dia mais percebendo que tem algo errado com Izzie. Ele chama ela na xinxa, mas Izzie se sai evasivamente. Parece que tem mais disso no PP – não assisti a continuação, com as complicações na gravidez daquela Phoebe-cover. No todo, o episódio foi meio sem gracinha, mas well well…

Anúncios

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s